Com a retomada das atividades de forma gradual, as empresas devem seguir as recomendações da OMS, que criou alguns protocolos de saúde para garantir a saúde dos colaboradores e evitar a propagação do vírus.
Conheça algumas medidas de prevenção para evitar a transmissão do coronavírus no ambiente de trabalho:
Reforce a comunicação interna sobre a prevenção da infecção pelo coronavírus;
Instale barreiras físicas para os casos onde ocorra o contato com público em geral (recepções, postos de informação, pontos de recebimento ou despacho de mercadorias);
Instale, quando possível, pontos de “drive thru” para as atividades de entrega ou recebimento de documentos;
Comunicar os empregados para não irem para o trabalho se tiverem algum sintoma de Síndrome Gripal;
Elabore um Plano de Emergência detalhando as ações indicadas para os empregados com suspeita ou doença confirmada laboratorialmente;
Mantenha um programa de treinamento periódico com ênfase nas medidas de prevenção do contágio, no uso correto das máscaras e na atualização de informações sobre a COVID-19.